Registre sua Manifestação
Por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, o serviço de ouvidorias do Distrito Federal será prestado preferencialmente pela internet, por meio do endereço ouv.df.gov.br, e pelo telefone 162. As regras se aplicam ao período de vigência do Decreto 41.841, de 26 de fevereiro de 2021. Já o atendimento presencial especializado será prestado por algumas Ouvidorias dos órgãos e entidades. Confira abaixo:
Secretarias – clique aqui
Administrações Regionais – clique aqui
Demais instituições – clique aqui
Hospitais – clique aqui
Para registro e acompanhamento de manifestações de ouvidoria
Reclamações, denúncias, sugestões, elogios e informações de caráter geral sobre serviços da administração pública, tais como horários de funcionamento, números de telefone, endereços, entre outras.
1. Registre sua manifestação pela internet
Você pode registrar e acompanhar suas manifestações via internet. Para acompanhamento, basta ter a senha de acesso ao sistema recebida no ato do registro da manifestação e número do protocolo em mãos. Quero registrar agora
2. Ligue 162
Central de atendimento do GDF exclusiva e gratuita para assuntos de ouvidoria, como reclamações, sugestões, elogios, denúncias e informações de caráter geral sobre serviços da administração pública, tais como horários de funcionamento, números de telefone, endereços, entre outras.
Horário de atendimento:
De segunda a sexta das 7h às 21h;
Sábado, domingo e feriados das 8h às 18 h;
Ligação gratuita para telefone fixo e celular
3. Atendimento presencial
Cada órgão público do GDF conta com uma Ouvidoria Especializada que atua em sua área específica de trabalho.
Consulte a lista de endereços abaixo e procure a ouvidoria que trata sobre o assunto do seu interesse.
FAÇA O SEU PEDIDO DE ACESSO À INFORMAÇÃO:
Serviço de Informações ao Cidadão – SIC
1.Pela internet
Busque a informação no link do Acesso à informação que está disponível em todos os sites do GDF ou acesse o Portal da Transparência. Caso não encontre as informações que procura e/ou se tiver interesse sobre ações, programas, despesas, contratos, servidores, entre outros temas previstos na Lei Distrital de Acesso à informação nº 4.990/2012, faça um pedido de informação por meio do sistema e-SIC. Quero registrar agora
2. Atendimento presencial
As Ouvidorias Especializadas do GDF localizadas em cada órgão público também atuam como Serviço de Informações ao Cidadão – SIC. Consulte a lista de endereços abaixo e procure a ouvidoria que trata sobre o assunto do seu interesse.
ENDEREÇOS DAS OUVIDORIAS:
SECRETARIAS – clique aqui
ADMINISTRAÇÕES REGIONAIS – clique aqui
ENTIDADES E ÓRGÃOS ESPECIALIZADOS – clique aqui
Endereço: SAIN – Projeção H, Edifício Sede da CODEPLAN, 2º Andar – CEP: 70.620-000