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Conselheiros(as)

Conselheiro Fernando Antônio de Rezende Júnior

Representante do GDF

2ª Câmara

Formação Acadêmica

  • UNICEUB – 1989, Graduação Ciências Contábeis;
  • UDF – 1998, Pós graduação – Auditoria;
  • UNB – 2015, Pós graduação – Auditoria Fiscal.

Experiência Profissional

  • Auditor Fiscal, desde Jul/1995;
  • Coordenador de Fiscalização, de 2000 a 2001;
  • Gerente de Monitoramento de 2002 a 2007;
  • Chefe do Núcleo de ISS, de 2008 a 2018;
  • Conselheiro do TARF, desde Jun/2019
  • Professor de ISS e Legislação Tributária do DF (CEPEGG, Abril 2018);
  • Professor de Retenção de ISS e IRRF (Escola de Governo de Fev/2019).

Contato/e-mail: fernando.junior@economia.df.gov.br


Conselheiro Giovani Leal da Silva

Representante do GDF

1ª Câmara

Formação Acadêmica

  • Concluiu o ensino médio no Centro de Ensino Elefante Branco, onde formou-se como técnico em eletrônica;
  • Formou-se em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília em 1981;
  • Em 1998 pós-graduou-se em Política e Administração Tributária pela Fundação Getúlio Vargas;
  • Em 2013 formou-se Bacharel em Direito pela Universidade do DF – UDF;

Experiências Profissionais

  • Ingressou no CINDACTA-MAER, através de concurso público como técnico em eletrônica;
  • Em 1982 foi convidado a integrar a Diretoria de Preços do antigo Conselho Nacional de Petróleo – CNP, hoje ANP;
  • Em 1984 habilitou-se em concurso público para o cargo de Controlador da Arrecadação, da Secretaria de Finanças, cargo atualmente denominado Auditor Fiscal da Receita do DF;
  • Na Secretaria de Economia exerceu diversas funções, todas de atribuição exclusiva da carreira da qual é integrante;
  • Diretor da Agência de Atendimento de Taguatinga – 1992/1994;
  • Diretor da Divisão de Fiscalização em Estabelecimentos – 1996/1998;
  • Assessor da Coordenação de Tributação – 2019;
  • Presidente da Associação da Carreira de Auditoria Tributaria;
  • Ex-presidente do SINAFITE – DF, e, atualmente, preside a Associação da mesma Carreira – ACATE-DF;
  • Auditor Fiscal da Receita do DF, desde 1984;
  • Presidente do TARF por (três) mandatos em 205/2006, 2014/2015 e 2019/2020;
  • Conselheiro efetivo do TARF 2000/2006, 2009/2012, 2013/2016 e 2019/2022;
  • Habilitou-se em processo seletivo em 2019, para o exercício do mandato de Conselheiro Efetivo do TARF/DF, sendo posteriormente eleito como Presidente pelos demais conselheiros, por aclamação, no Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais.

Contato/e-mail: giovani.silva@economia.df.gov.br


Conselheiro Manoel Antonio Curcino Ribeiro

Representante do GDF

1ª Câmara

Formação Acadêmica

  • Graduado em Direito pelo UNICEUB;
  • Pós-graduado em Direito Público pela FUNCESI;
  • Auditor-Fiscal da Receita do Distrito Federal.

Experiências Profissionais

  • Presidente do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais – TARF/DF (2020 a 2021);
  • Em sua trajetória profissional, ocupou diversos cargos de provimento efetivo na Administração Pública Federal e Distrital, entre os quais:
  • Procurador da Fazenda Nacional;
  • Procurador Federal;
  • Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Distrito Federal – TCDF;
  • Analista Judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios – TJDFT;
  • Também exerceu várias funções de confiança, tais como:
  • Chefe da Assessoria Jurídico-Legislativa da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal;
  • Chefe da Assessoria da Presidência da Companhia Imobiliária de Brasília – TERRACAP;
  • Diretor de Secretaria Substituto do Juizado Especial Cível do TJDFT;
  • Tem experiência em: Administração Pública, Direito Administrativo, Direito Tributário, Processo Legislativo e Elaboração de Pareceres.

Contato/e-mail: manoel.ribeiro@economia.df.gov.br


Conselheiro Júlio Cézar Nascimento de Abreu

Representante do GDF

1ª Câmara
Formação Acadêmica

  • Engenharia Civil pela Universidade de Brasília – Centro Universitário Darcy Ribeiro – Brasília – DF – Dez/1999.
  • Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal – AEUDF (atual Centro Universitário do Distrito Federal – UNIDF), conclusão em Dez/2005.
  • Aprovação no Exame de Ordem, com habilitação para requerer inscrição no quadro a Ordem dos Advogados do Brasil – Dez/2005.
  • Pós Graduação Lato Sensu em Direito, Estado e Constituição. Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central, conclusão em 17/07/2010.

Experiências Profissionais

  • Presidente do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais – TARF/DF (2021 a 2022);
  • Ocupante do cargo efetivo de Auditor-Fiscal da Receita do Distrito Federal, desde 11/12/2001.
  • Funções Comissionadas já ocupadas no âmbito da Secretaria de Estado de Economia do DF.
    a) Assistente, DFA-07, na Agência de Atendimento da Receita no SIA – AGSIA/DIATE/SUREC/SEF, de 20/09/2002 a 9/12/2002;
    b) Supervisor de Atendimento, DFG-10, na Agência de Atendimento da Receita no SIA – AGSIA/DIATE/SUREC/SEF, de 3/07/2003 a 3/03/2004;
    c) Supervisor de Suporte, DFG 10, na Agência de Atendimento da Receita no SIA – AGSIA/DIATE/SUREC/SEF, de 3/03/2004 a 6/10/2005;
    d) Chefe do Núcleo de Acompanhamento do Contencioso Judicial Tributário – NUJUT/COTET/SUREC/SEF, 18/12/2008 a 01/12/2011;
    e) Assessor Técnico, DFA 10, na Coordenação Técnica Tributária – COTET/SUREC/SEF, 01/12/2011 a 20/01/2012;
    f) Gerente, DFG14, da Gerência Técnica Tributária – GETET/SUREC/SEF, de 20/01/2012 a 15/06/2012;
    g) Assessor, DFG 14, na Assessoria Jurídico-Legislativa – AJL/SEF, 14/06/2012 a 30/08/2013;
    h) Chefe, CNE 07, na Coordenadoria de Assuntos Jurídico-Fiscais da Assessoria Jurídico-Legislativa – COJUF/AJL/GAB/SEF, 30/08/2013 a 28/01/2015;
    i) Chefe, CNE 07, na Unidade de Assuntos Jurídico-Fiscais da Assessoria Jurídico-Legislativa – UFIS/AJL/GAB/SEF, 28/01/2015 a 18/11/2015;
    j) Assessor, CNE 07, na Assessoria Jurídico-Legislativa – AJL/GAB/SEF, de 18/11/2015 a 1º/01/2019;
    k) Assessor Especial, CNE 07, na Assessoria Jurídico-Legislativa – AJL/GAB/SEFP, de 6/02/2019 até a 10/07/2019;
    l) Conselheiro Efetivo do TARF/DF, representante do DF, desde 10/07/2019.

Qualificação Complementar

– Conhecimento em Língua Estrangeira: Inglês avançado.
Contato/e-mail: julio.abreu@economia.df.gov.br


Conselheiro Guilherme Salles Moreira Rocha

Representante da Federação Brasileira das Telecomunicações – FEBRATEL

1ª Câmara

Formação Acadêmica

  • Graduado em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos (2013).Pós-Graduado Lato Sensu em Direito Tributário pela Faculdade de Direito Milton Campos (2015).Experiências Profissionais
  • Integrou o escritório de Advocacia Sacha Calmon & Misabel Derzi Consultores e Advogados (2012 a 2016), exercendo atividade de advocacia consultiva e contenciosa, na área tributária de empresas.
  • Integra o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal – SindiTelebrasil desde dezembro de 2016, exercendo atividade de advocacia consultiva e contenciosa na área tributária de empresas do setor de telecomunicações (Coordenador da Área Jurídica Tributária do Setor de Telecomunicações no SindiTelebrasil).
  • Integra o Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais do Distrito Federal – TARF/DF desde dezembro de 2018, incialmente como Conselheiro Suplente e, atualmente como Conselheiro – Titular na 1ª Câmara e do Pleno, como representate da Federação Brasileira das Telecominicações – FEBRATEL.

Outros idiomas

  • Inglês: Nível avançado.
  • Francês: Nível básico.
  • Espanhol: Nível básico.

Contato/e-mail: guilherme.rocha@economia.df.gov.br


Conselheiro Carlos D’Aparecida Pimentel Vieira

Representante do GDF

2ª Câmara

Formação Acadêmica:

  • Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (2006).
  • Graduado em Administração pelo Centro Universitário de Brasília – UDF (1991).
  • Auditor-Fiscal do Distrito Federal (Governo do Distrito Federal).
  • Conselheiro efetivo do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais do DF – TARF/DF.
  • Experiência em Direito, com ênfase em Direito Tributário e Constitucional.
  • Foi aprovado no Concurso da AGU – Procurador Federal em 2006 (Texto informado pelo autor)
  • Titulação Acadêmica:
  • 2022 – 2022Especialização em DIREITO TRIBUTARIO. (Carga Horária: 360h).
    FACULDADE FOCUS, FFOCUS, Brasil.
    Título: DIREITO TRIBUTARIO E OS IMPOSTOS DIRETOS.
    Orientador: Eduardo Hoffmann.
  • 2022 – 2022Especialização em DIREITO CONSTITUCIONAL. (Carga Horária: 400h).
    FACULDADE FOCUS, FFOCUS, Brasil.
    Título: DIREITO CONSTITUCIONAL E AS IMUNIDADES.
    Orientador: Paulo Henrique Helene.
  • 2007 – 2007Especialização em DIREITO PÚBLICO. (Carga Horária: 540h).
    Faculdade Projeção – Brasília, Projeção, Brasil.
    Título: Artigo sobre a emenda constitucional e a imunidade parlamentar – as alterações trazidas pela EC nº 35-01 e a questão da diplomação.Orientadora: Márcia Dias.
  • 2002 – 2006Graduação em Direito.
    Centro Universitário de Brasília, UniCEUB, Brasil.
    Título: A EMENDA CONSTITUCIONAL N. 35 E A IMUNIDADE FORMAL DOS PARLAMENTARES.
  • Orientadora: Carolina Lisboa.
  • 1984 – 1991Graduação em Administração.
    UDF Centro Universitário, UDF, Brasil.
  • Outras Habilitações
  • Inglês e Frances avançados

Contato/e-mail: carlos.vieira@economia.df.gov.br

 


 

Conselheira Marta da Silveira

Representante da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (FECOMÉRCIO)

1ª Câmara

Formação Acadêmica

  • Bacharel em Direito pela Universidade de Uberaba – Uniube
  • Bacharel em Administração pela Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro

Experiência Profissional

  • Advogada autônoma com experiência em Direito Administrativo, Direito do Trabalho e Direito Civil, Direito de Família e Sucessões e Direito do Consumidor
  • Assessora Jurídica da Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal
  • Diretora de Análise e Classificação de Feitos do Tribunal Regional Federal da 1ª Região
  • Advogada contratada da Drogaria Rosário S.A. (Brasil Pharma S.A.)
  • Analista Jurídica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Distrito Federal
  • Assessora Jurídica da Administração Regional de Brasília

Síntese de Qualificações

  • Atuação na área Jurídica há 18 anos, tanto no contencioso como na advocacia extrajudicial.
  • Como advogada autônoma, experiência na elaboração e análise de contratos; apresentação de pareceres, e redação de notificações, certidões, manifestações e diversos outros documentos.
  • Realização de audiências cíveis, trabalhistas e nos juizados especiais; elaboração de peças processuais, contestações e recursos; acompanhamento de processos.
  • Realização de acordos e tratativas para viabilizar a solução amigável dos conflitos, zelando pelos objetivos do cliente e manutenção da integridade dos seus bens, facilitando negócios e preservando os interesses individuais e coletivos, em conformidade com os princípios éticos.
  • Enquanto advogada contratada, responsável por promover a defesa da empresa e de clientes em todas as ações e órgãos públicos, elaborando peças processuais, contestações de ações e recursos; responsável, também, por instruir prepostos e orientar testemunhas. Experiência com gestão e formação de equipes.
  • Enquanto analista e assessora jurídica, experiência na condução de sindicância, processo disciplinar, tomada de contas especial, além de redigir pareceres e manifestações.
  • Enquanto diretora no TRF da 1ª Região, experiência com trabalho em equipe, coordenação de projetos e gestão de pessoal; integração da equipe que trabalhou na elaboração da Tabela de Classes do Conselho Nacional de Justiça; implementação do projeto piloto de autuação eletrônica dos feitos originários e feitos em grau de recursos recepcionados no Tribunal.

Outras Habilitações

  • Inglês básico
  • Atuação como administradora de empresas por 5 anos

Contato/e-mail: marta.silveira@economia.df.gov.br


Conselheira Solange Soares Leite de Menêzes
Representante da Federação Interestadual das Empresas de Transporte de Cargas – FENATAC
1ª Câmara

Formação Acadêmica

  • 2000/2001 – 2005/2012: Direito, Bacharel em Direito, UNICEUB, Brasília/DF.
  • Experiência Profissional
    Advogada trabalhista ética, com 9 anos de experiência, conhecedora das diretivas e direcionada para a aplicação das medidas necessárias para obtenção dos melhores resultados.
    Profissional disposta à aprender novas técnicas e funções, no sentido de melhorar a eficácia no tratamento de cada caso.
  • Habilidades
    Analisar contratos;
    Representar os clientes no tribunal;
    Conhecimento com as leis e as normas.

Contato/e-mail: solange.menezes@economia.df.gov.br


Conselheira Vânia Nascimento de Castro

Representante do GDF

2ª Câmara

Formação Acadêmica

Pós-Graduação

Direito Público, com o título de especialista em Direito Tributário, pela Faculdade Metropolitana de Belo Horizonte, em conjunto com Anamagis / Obcursos (2006).

Graduação:

  • Comunicação Social – Centro de Ensino Unificado de Brasília – CEUB (Brasília – 1993)
  • Direito – pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal – AEUDF (Brasília – 2000).

Funções Exercidas como Auditora Fiscal:

  • Assessora da Assessoria Jurídica do Gabinete do Secretário de Fazenda (2000-2004);
  • Assessora do Subsecretário da Receita da Secretaria de Fazenda (2004-2008);
  • Coordenadora Técnica da Diretoria de Atendimento ao Contribuinte da Subsecretaria da Receita – DIATE/SUREC/SEF (2008-2010);
  • Diretora da Diretoria de Atendimento ao Contribuinte – DIATE/SUREC/SEF (2010 a 2011);
  • Assessora da Coordenação de Atendimento ao Contribuinte da Subsecretaria da Receita – COATE/SUREC/SEF (2011- 2015);
  • Diretora da Diretoria Executiva do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais  DIREX/TARF/SEF (2015 – 2019);
  • Assessora Especial da Assessoria Jurídico-Legislativa da Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal (2019 a 2021);
  • Diretora da Secretaria Executiva do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais da Secretaria de Estado de Economia do DF (de agosto/2021 até a presente data).

Contato/e-mail: vania.castro@economia.df.gov.br


Conselheira em Exercício Rebeca de Magalhaes Melo

Representante da Associação de Propriétarios de Imovéis do DF – API/DF

2ª Câmara

  • Advogada com experiência nas áreas: Tributária, Empresarial, Civil, Sucessões e Família;
  • Aluna Especial de Doutorado na UNB – Universidade de Brasília,
  • Mestre em Direitos Sociais e Processos Reivindicatórios-IESB;
  • Especialista em Direito Civil pela UPIS.

Contato/e-mail: rebeca.melo@economia.df.gov.br


Conselheiro Paulo Bruno Ribeiro de Oliveira 
Representante do GDF
Presidente do TARF/DF (2023/2024)
1ª Câmara

Formação Acadêmica

  • Bacharel em Ciências Contábeis, formando em 09/02/1995, pela A.E.U.D.F;
  • Bacharel em Direito – formando em 13/dez/2007, pela UNIDF;
  • Pós-graduado Lato Sensu, Especialização em Direito Penal em 30/05/2009, pela Faculdade FORTIUM;
  • Pós-graduado Lato Sensu, Especialização em Direito Público em 05/04/2011, pela Universidade Anhanguera-UNIDERP/Rede LFG;
  • Programa de Formação – cargo Auditor-Fiscal da Receita do DF – 220 horas-aula;
  • Certificado de Habilitação no exame da ordem, estando habilitado a requerer sua inscrição nos quadros da OAB/DF (Processo nº 90020943). Prestou um 2º exame em 2008 na OAB, para atuar na área penal.

Experiências Profissionais

  • Concursado como Auditor-Fiscal da Receita do Distrito Federal, ingressou na carreira em 11/07/1990, onde atua até os dias de hoje;
  • Chefe do Núcleo de Gestão de Impostos de Transmissão da Gerência de Tributos Diretos do DF;
  • Chefe da Coordenação de Cadastro e Lançamentos Tributários da Subsecretaria da Receita do Distrito Federal – GDF (DFG-12);
  • Assistente da Célula de Administração do Depósito de Mercadorias Apreendidas da Subsecretaria da Receita, função comissionada – DFA-05 no ano de 2000
  • Chefe do posto fiscal da BR – 020 da Gerência de Administração de Postos Fiscais – DF-10 no ano de 2005
  • Chefe do posto fiscal da DF – 290 da Gerência de Administração de Postos Fiscais – DF-10 no ano de 2006
  • Reconhecimento funcional – Elogio – publicado no DODF de 29-08-2000; nº 166; pág.10
  • Reconhecimento funcional – Elogio – publicado no DODF de 10-12-2001; nº 234; pág. 29
  • Reconhecimento funcional – Elogio – publicação: DODF de 14-12-2001; nº 238; pág. 33
  • Chefe do Núcleo de Controle do Posto Fiscal FOR e Pequenos Postos Fiscais – DFG 10, de 03-12-2008 a 02-07-2009 DODF nº 127, de 03/07/09 – Págs. 10 a 12.
  • Chefe do Núcleo de Controle do Posto FOR, Posto 251 e Posto 180 a partir de 13-07-09; DODF nº 133, 13-07-09, seção II, pág. 28. Exoneração geral com o novo governo em 1/01/11 e renomeação em final de Fe/2011 na chefia até out/2011.
  • Chefe do Núcleo de Gestão dos Impostos de Transmissão – NUGIT/GEDIR/CCALT/SUREC/SEF/GDF. Nomeado em 25 set de 2013. DODF nº 199 de 25 de setembro de 2013, pág. 33.
  • Trabalhou na COATE/AGREM de 12/08/2015 a 31/05/2019, atendimento virtual.
  • Conselheiro titular do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais – TARF/SEF – Gestão 2019-2022.

Contato/e-mail: paulo.roliveira@economia.df.gov.br


Conselheiro Rycardo Henrique Magalhães de Oliveira

Representante da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal – FAPE/DF

Vice-Presidente do TARF/DF (2023/2024)

2ª Câmara

Formação Acadêmica

  • 2016: Mestrado em Direito: Centro Universitário de Brasília, UniCEUB, Brasília, Brasil. Título: Vícios Formais e Materiais no Lançamento Fiscal no Âmbito Federal – Respectivos Efeitos no -Direito de Defesa do Contribuinte. Orientador: Profº Jefferson Carlos Carús Guedes;
  • 2003 – 2004: Especialização em MBA em Direito e Política Tributária. Fundação Getúlio Vargas, FGV, Rio De Janeiro, Brasil / Título: Coisa Julgada Administrativa – Processo Administrativo Fiscal;
  • 1998 – 2002: Graduação em Direito pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB, Brasília, Brasil. Título: Possibilidade de Revisão Judicial de Decisão Administrativa Contrária à Fazenda Pública, ano de obtenção: 2002. Orientador: Ptofº Marcus Palomo;
  • Mestrado em Direito no Uniceub (2020).

Experiências Profissionais

  • Advogado no escritório “Waldevan Alves de Oliveira – Advogados Associados”, com graduação em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (2002);
  • Especialização em Direito Tributário pela FGV (2004);
  • Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Tributário, notadamente no âmbito do Processo Administrativo Fiscal, diante das experiências, na condição de julgador, no Conselho de Recursos da Previdência Social – CRPS, Conselhos de Contribuintes do Ministério da Fazenda, atual Conselho Administrativo de Recursos Fiscais – CARF e Tribunal – Administrativo de Recursos Fiscais – TARF/DF.
  • 2004 – 2007: Conselheiro da 4ª Câmara de Julgamento do CRPS – Custeio – Representante das Empresas – Portarias nº 538/2004 e 1.419/2006;
  • 2007 – 2009: Conselheiro Vice-Presidente da 6a Câmara do 2º Conselho de Contribuintes do Ministério da Fazenda. Portarias MF ns. 10.940/2007 e 10.941/2007;
  • 2009 – 2015: Conselheiro Vice-Presidente da 1ª Turma Ordinária da 4ª Câmara da 2ª Seção de Julgamento do CARF. Portarias MF ns. 10.940/2007, 10.941/2007, 106/2011 e 161/2014;
  • 2007 – 2015: Conselheiro da 2ª Turma da Câmara Superior de Recursos Fiscais do MF, na Condição de Vice-Presidente da 6ª Câmara do 2º Conselho de Contribuintes e, posteriormente, da 4ª Câmara da 2ª Seção de Julgamento do CARF;
  • 2019 – Atual: Conselheiro efetivo, representante dos Contribuintes (FAPE/DF), integrante da 2ª Câmara e do Pleno do TARF/DF.

Contato/e-mail: rycardo.oliveira@economia.df.gov.br


Conselheiro Romilson Amaral Duarte

Representante do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF – SINEPE/DF

2ª Câmara

Formação Acadêmica

  • Graduado em Ciências Contábeis pela UDF Centro Universitário;
  • Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB;
  • Especialização em Metodologia do Ensino Superior;
  • Mestrado em Engenharia de Produção – Gestão da Qualidade e da Produtividade, pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC;
  • Dissertação na área de contabilidade, tema: “O uso da Contabilidade de Gestão nas Instituições de Ensino Superior Privadas do Distrito Federal”.

Experiências Profissionais

  • É professor universitário desde 1993, atualmente lecionando os Cursos de Ciências Contábeis e Administração, na Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas – FATECS;
  • Professor no curso de Direito da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais – FAJS, ambas do UniCEUB.
  • Foi Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade JK e do UniCEUB.
  • É professor de disciplinas da área contábil dos cursos de Pós-Graduação do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC-DF.
  • É professor dos Cursos Técnicos Contábeis da Secretaria de Educação do Distrito Federal.
  • Na área contábil atua como Consultor Empresarial, Contador, Perito e Auditor.
  • É Conselheiro e atual Vice-Presidente do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais do Distrito Federal – TARF/DF, desde 2016.

Contato/e-mail: romilson.duarte@economia.df.gov.br


Conselheira Luciana Ferreira Braga

Representante da Federação das Indústrias do DF – FIBRA

2ª Câmara

Formação Acadêmica/Titulação:

  • Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Brasília – UCB, concluído em 2006.
  • Pós-graduada em Direito Público pela Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes em parceria com a Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal, defendida em maio de 2008.
  • Pós-graduada em Direito e Gestão dos Serviços Sociais Autônomos pelo Instituto Brasiliense de Direito Público IDP, defendida em 2013.

Experiência Profissional:

  • 2003 2007: Federação das Indústrias do Distrito Federal (FIBRA) – Assessoria Especial da Presidência.
  • Membro do corpo técnico de elaboração da Agenda Legislativa da Indústria do Distrito Federal, com publicação anual nos anos de 2003 à 2021, que reflete as convicções e expectativas da classe industrial.
  • 2005 2008: Membro técnico do Fórum do Setor Produtivo do Distrito Federal. 2008 2016: Advogada do Grupo Olimpo.
  • 2012 2016: Assessora Jurídica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI/DF, lotada na Presidência da Federação das Indústrias do Distrito Federal.
    2016 aos dias atuais Gerente Jurídica do Sistema FIBRA.
  • 2017 aos dias atuais Conselheira Suplente do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais TARF/DF.
  • Advocacia contenciosa e consultiva.
  • Elaboração de pareceres de Projetos de Lei da Câmara Legislativa do Distrito Federal de interesse da indústria.

Contato/e-mail: luciana.braga@economia.df.gov.br


Endereço: SAIN – Projeção H, Edifício Sede da CODEPLAN, 2º andar – Brasília DF – CEP: 70.620-000.