Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
3/08/21 às 16h56 - Atualizado em 13/03/24 às 9h14

Calendário IPTU 2024 está definido

Portaria publicada hoje apresentou o cronograma de arrecadação do imposto e da Taxa de Limpeza Pública. Primeira parcela ou cota única vence em maio/24.

 

 

O calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2024 já está disponível para consulta. A portaria, que fixa as datas de vencimento das parcelas do imposto e da Taxa de Limpeza Pública (TLP), foi publicada nesta sexta-feira (8), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

 

As datas de vencimento das parcelas do imposto são definidas conforme o número final (dígito verificador) da inscrição do imóvel no Cadastro Imobiliário do Distrito Federal (CIDF). A cota única e as primeiras parcelas vencem entre os dias 13 e 17 de maio (confira tabela).

 

Técnicos da Secretaria de Economia do Distrito Federal (SEEC) destacam que, conforme a Portaria nº 393, de 17 de novembro de 2023, o IPTU poderá ser pago em até seis parcelas iguais e sucessivas.

 

O contribuinte que optar pelo pagamento em cota única tem direito a 10% de desconto. Mas, atenção, o abatimento só é concedido se o imóvel não possuir débitos. Para o parcelamento, o valor de cada parcela não pode ser inferior a R$ 20. Caso a soma do valor do IPTU e da TLP seja inferior a R$ 40, o pagamento deverá ser feito em cota única.


Endereço: SAIN – Projeção H, Edifício Sede da CODEPLAN, 2º andar – Brasília DF – CEP: 70.620-000.